sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Turmas de EF realizam Gincana Beneficente

PI deste semestre auxiliará carentes

Reportagem: Maxwel Souza
Edição: Filipe Freitas Rocha

Os alunos do 1º e 2º semestre do curso de Educação Física do Campus Jabaquara terão como tema do Projeto Integrado (PI) neste semestre uma atividade inovadora: realizarão uma gincana recreativa beneficente. Os alunos arrecadarão alimentos para doação a uma instituição de caridade, que ainda será escolhida por eles.

Para esta atividade, realizada durante todo o semestre, os alunos serão divididos em grupos e o processo deverá acontecer integrando todas as disciplinas do semestre. Nela, os alunos devem planejar, criar e organizar gincanas recreativas que envolvam dança, jogos olímpicos, atividades de manipulação e jogos adaptados e competitivos, além de atividades de conhecimentos gerais.
Para a aluna Silvia Amor de Oliveira, 26, a gincana “é uma grande oportunidade de colocarmos em prática algumas teorias do curso, além de possibilitar ajuda para pessoas que precisam”.

A apresentação e a avaliação acontecerão no final de novembro. Na ocasião, os alunos convidarão amigos e familiares para formar as equipes que disputarão a gincana, no Campus Jabaquara. Para participar do evento, convidados e alunos deverão contribuir com 1 kg de alimento não perecível.

Nenhum comentário: