sábado, 1 de novembro de 2008

Shopping de SP cria projeto de atividade física para a terceira idade

Reportagem: Maxwel Souza
Edição: Filipe Freitas Rocha

O Central Plaza Shopping, localizado no bairro do Ipiranga, zona sul, realiza desde 2001 projetos de recreação e lazer e atividades físicas para pessoas da terceira idade.

A idéia do projeto Exercício do Vizinho / Clube A surgiu da intenção de integrar e sociabilizar pessoas da terceira idade que residissem próximas à região ou que fossem freqüentadoras do shopping.

As atividades físicas ocorrem todos os dias pela manhã e contam com o apoio de mais de 7 profissionais especializados, que realizam exercícios de alongamento, caminhadas e até aulas de yoga.

A criação do projeto, além de gerar a sociabilização entre os freqüentadores, tem um forte cunho de marketing. A Coordenadora de Marketing Nislei Oliveira cita que a realização do projeto tem seu lado social, mas que visa criar nos clientes a sensação de que o shopping é a “extensão de suas casas”. Nele, elas podem se divertir, conhecer novas pessoas e fazer suas compras.

Desde sua criação, o Exercício do Vizinho/ Clube A já contou com a participação de mais de 1.200 pessoas, com presença diária de aproximadamente 60 alunos. O projeto também já colaborou para a melhora do quadro clínico de diversos alunos. A aposentada Maria Júlia Lopes, 65, é um exemplo dos resultados positivos do projeto: “Procurei as aulas por necessidade de saúde. Hoje me sinto muito melhor, pois as aulas de ginástica me ajudaram com conhecimento, saúde e ainda fiz novos amigos”, declara Maria.

Para participar do projeto é preciso ter mais de 50 anos e estar apto (via atestado médico) a praticar atividades físicas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 2066-4423 ou pessoalmente no shopping, no endereço Av.: Dr. Francisco de Mesquita, 1000.

Nenhum comentário: