quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Uniradial Cup 2008

Reportagem: Filipe Freitas Rocha

Em sua primeira edição, a Uniradial Cup, torneio organizado por alunos do 2o semestre do curso de Jornalismo, contou com 8 equipes, de 7 turmas diferentes.

Os participantes da 1a Uniradial Cup foram Design Gráfico, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental, Ciências Contábeis, Jornalismo e Educação Física. Esta última, excepcionalmente, contou com duas equipes, devido ao alto número de alunos.

O torneio, realizado na quadra do Campus Jabaquara, durou 4 dias – de 3 a 6 de novembro.

O 1o dia
A partida de abertura da 1a Uniradial Cup aconteceu entre Design Gráfico e Engenharia Ambiental. Os primeiros lances da partida foram suficientes para mostrar que a Uniradial Cup 2008 prometia: discussões acaloradas e jogadas ásperas deram o tom da estréia. A torcida também teve participação importante, pois com seus gritos de incentivo, inflamava os ânimos de todos. Vencendo por um placar de 6x4 a turma de Design Gráfico passava às semi-finais do torneio. Os destaques da partida foram os jogadores Willians e Thiago, cada um com 3 gols.

A segunda partida da noite reuniu as equipes de Jornalismo e Ciências Contábeis. Num jogo mais ameno, a turma de jornalistas bateu os contadores pelo numeroso placar de 9x7. Raoni foi o artilheiro do jogo com 4 gols.

O 2o dia
No segundo dia de competição cresciam as expectativas e o número de torcedores. A turma de Educação Física, única turma a contar com duas equipes no torneio, arrastou a grande parte do público presente nessa noite. A primeira partida, entre Engenharia Elétrica e Educação Física A, foi uma das mais emocionantes. Disputado gol a gol até o final, o empate em 6x6 obrigou uma decisão por pênaltis. Apesar de Caio (Engenharia Elétrica) ter marcado 5 gols durante a partida, o destaque foi mesmo o goleiro Alfredo, da equipe Educação Física A. Alfredo garantiu a vitória nos pênaltis, por 3x2, defendo duas cobranças.

A turma B de Educação Física e a Engenharia de Produção fecharam o 2o dia de disputas. A partida, vencida por 7x4 pela Engenharia, foi tranqüila. Evandro, da equipe vencedora, marcou 3 gols.

O 3o dia
Após aguardarem a chegada do árbitro atrasado, as equipes de Design Gráfico e Jornalismo iniciavam a disputa da primeira semi-final da Uniradial Cup 2008. Num jogo mais sereno do que a abertura da competição, a turma de Design Gráfico passou à final com um folgado placar de 9x3. Willians era agora o artilheiro da competição, com 8 gols, já que marcara 5 só nessa partida.

A segunda chave de semi-finais era disputada entre Engenharia de Produção e Educação Física A. Num dos jogos mais acirrados da competição, a turma de Engenharia da Produção conseguiu o acesso à final com um apertado placar de 7x6. Nesse momento, acirrava-se também a disputa pela artilharia do campeonato. Com 4 gols nessa noite, o jogador Evandro, da equipe de Engenharia, chegava à marca dos 7 gols. Ele e Willians, com 8, disputariam a grande final.

Antes da final
Antecedendo a grande partida da noite, tivemos a disputa para o terceiro lugar. Os derrotados nas semi-finais, Jornalismo e Educação Física A, jogavam pela taça. Com um placar econômico, 2x1, a equipe de jornalistas venceu e ergueu a honrosa taça de bronze.

A grande final
Ao primeiro apito do árbitro Cleber Correa dos Santos, ambas equipes deixaram claro que estavam ali para vencer. Com poucos minutos de disputa, a equipe de Engenharia de Produção inaugurou o marcador. O empate veio logo em seguida, com Willians, do Design Gráfico, atingindo, assim, a marca de 9 gols e isolando-se na artilharia da competição.

Porém, a partir daí, a festa foi dos engenheiros produtores. Encaixando jogadas excelentes e matadoras, a Engenharia de Produção goleou a turma de designers gráficos por acachapantes 6x1. Marcando 2 gols, Evandro, que até então ocupava a vice-liderança da artilharia, alcançava a marca de 9 gols.

Portanto, tornavam-se, assim, o designer Willians e o engenheiro Evandro, os artilheiros da Uniradial Cup 2008.

Nenhum comentário: